Bloco Tradicional da APAE de São Luís emocionou na platéia na Passarela do Samba Chico Coimbra

O Bloco Tradicional da APAE de São Luís emocionou a plateia em seu desfile na Passarela do Samba Chico Coimbra, apresentando o tema “O Fantástico Mundo do Autismo – Uma Linda História para Contar”. E mesmo não concorrendo ao prêmio, os integrantes do bloco mostraram toda a sua excelência e maestria em cada detalhe, animando e arrancando aplausos de todos os presentes.

O desfile foi uma celebração da inclusão das pessoas com deficiência, da diversidade e do amor; reunindo participantes de todas as idades em uma festa repleta de cores, ritmo e emoção. Os foliões assistidos pela APAE de São Luís se reuniram desde cedo na concentração do desfile, que já é tradição há 28 anos no grupo A dos Blocos Tradicionais de São Luís.

Christiane Diniz, presidente do Bloco Tradicional e gestora da APAE de São Luís, compartilhou sua emoção sobre a oportunidade de desfilar na Passarela do Samba: “Para nós, é sempre uma honra e uma grande alegria estarmos aqui mais um ano. Nosso objetivo não é a competição, buscamos promover a inclusão e mostrar ao mundo a beleza e o talento das pessoas com deficiência. Estar na Passarela do Samba é uma forma de mostrar que as pessoas com deficiência são capazes de brilhar em qualquer lugar” enfatizou ela.

O desfile foi marcado por momentos emocionantes, com a participação de crianças, jovens e adultos e familiares assistidas pela APAE de São Luís, que demonstraram todo o seu talento e dedicação em cada passo de suas coreografias. A comunidade ludovicense se uniu em uma grande festa para prestigiar o bloco, reafirmando o compromisso com a inclusão e a valorização da diversidade.

Para aqueles que não puderam acompanhar o desfile ao vivo, a transmissão está disponível no canal oficial da Prefeitura de São Luís no Youtube, permitindo que todos revivam cada momento especial dessa festa inesquecível.