.

Beneficiários do Mais Renda estarão presentes no evento “Maranhão de Reencontros”

Neste domingo (1°), quatro empreendedores do Programa Mais Renda estarão presentes no evento “Maranhão de Reencontros”, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen.

Os beneficiários foram contemplados com equipamentos da área da alimentação, promovidos pelo Programa Mais Renda, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). Serão vendidos pelos participantes: churros, crepe, hotdog e churrasco.

O evento “Maranhão de Reencontros” é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), que em parceria com a Sedes, busca estimular a movimentação econômica e a inserção dos inseridos do Mais Renda no mercado.

Sobre o Mais Renda

O programa surgiu em 2015 como uma importante medida sócio inclusiva, instituída pelo Governo do Maranhão, dirigida pela Sedes. A iniciativa inclui a doação de equipamentos nas áreas de alimentação, beleza, costura, estética e confeitaria. Além disso, é fornecido um auxílio inicial de R$500,00, e encontros visando a capacitação de trabalhadores autônomos em suas respectivas áreas.

Até o momento, foram mais de 3.000 beneficiários em 74 municípios maranhenses.