Base Espacial de Alcântara será tema de live entre Roberto Rocha e ministro Marcos Pontes

O acordo com os Estados Unidos para o uso da Base Espacial de Alcântara é  tema da live que acontecerá nesta quarta-feira, entre o senador Roberto Rocha (PSDB) e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

O acordo foi assinado por Jair Bolsonaro e Donald Trump em março de 2019, durante viagem oficial do presidente brasileiro aos EUA, e aprovado pelo Congresso brasileiro no fim do ano passado.

Durante o encontro virtual, o parlamentar maranhense vai conversar com o ministro e debater todos os detalhes sobre o pacto que permite que os americanos lancem satélites a partir do centro espacial de Alcântara. Roberto Rocha foi o relator da proposta do acordo na Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal e um dos maiores defensores do acordo. É dele a autoria do projeto de lei que cria um fundo para que o Maranhão seja beneficiado com os royalties da exploração econômica da Base de Alcântara.

A live entre Roberto Rocha e o ministro Marcos Pontes vai ocorrer a partir das 19h30 e os internautas podem acompanhar pelo Facebook e Instagram do senador.  Veja abaixo os links para acessar:

Facebook.com/SigaRoberto

Instagram.com/sigaroberto_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.