.

Barreirinhas mais segura com a Operação “Férias – Rota das Emoções

O prefeito Dr. Amílcar participou  da solenidade de lançamento da operação Férias – Rota das Emoções  neste sábado (10), onde foi tratado sobre a intensificação das ações preventivas em Barreirinhas e cidades vizinhas,  no período de julho a setembro. O objetivo é integrar as ações do sistema de segurança pública. 

O aparato de segurança contará com o emprego do Centro Tático Aérea CTA com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar CBMMA, Polícia Militar PM e Polícia Civil PC, dentre as operações a ser desempenhada estão a de resgates em áreas de difícil acesso. Patrulhamento preventivo nas cidades pertencentes ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses PNLM (que completou 40 anos em 02 de junho deste ano).

A solenidade de abertura realizada no Aeroporto de Barreirinhas foi muito prestigiada pela cúpula da segurança pública  e também por secretários estaduais, e municípios, representantes da Assembleia Legislativa e do Senado Federal, entre outros.

Em sua fala o Prefeito Dr. Amílcar destacou a importância dessa operação de promoção de segurança pública e destacou as realizações das parcerias entre a Prefeitura e o Governo Estadual.

Estiveram presentes no evento o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, representando o Governador Flávio Dino, o Cel. Célio Roberto Comandante do Bombeiro Militar, o Cel. Pedro Ribeiro Comandante da Polícia Militar, o Diretor do CTA, Luis Magno, o Delegado Adjunto de Operações, Danilo Veras, o secretário Estadual de Turismo, Catolé Júnior, o secretário Estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, o Senador Weverton Rocha,  o Deputado Estadual Marcos Caldas, o Prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar,  o prefeito de Santo Amaro, Leandro Moura, o secretário Municipal de Turismo de Barreirinhas, Carlos Kerluylys, o Secretário Municipal de Educação, Abimael Rocha, a Secretária Municipal de Administração, Iolanda David, e entre outras autoridades.