Banco do Nordeste e Aged apresentam orientações para registro de agroindústria de laticínios no Maranhão

Orientar os produtores rurais sobre o passo a passo para o registro da agroindústria de leite e derivados no Maranhão é o objetivo da palestra on-line a ser realizada pelo Banco do Nordeste em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) nessa terça-feira, 1º, às 15h. O evento ocorre com transmissão ao vivo pelo canal da Aged, no Youtube ( Educação Sanitária e Comunicação AGED).

A articulação institucional entre os órgãos visa incentivar o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva da bovinocultura do leite no Maranhão, ao expandir as ações do Programa de Desenvolvimento Territorial, o Prodeter Banco do Nordeste, para diversas regiões do Estado.

Durante a palestra ministrada pela médica veterinária da Aged, Viramy Marques de Almeida, doutora em Biodiversidade e Biotecnologia e especialista em Inspeção e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal, os participantes terão acesso às instruções técnicas para formalização e registro da produção leiteira com fins de comercialização, por meio do estabelecimento de agroindústrias. O público também terá informações sobre as oportunidades de crédito produtivo e assistência técnica oferecidos pelo Banco do Nordeste em parceria com instituições participantes do Prodeter, o que será apresentado pelo gerente da agência do Banco do Nordeste, Fred Borges.

A palestra é gratuita e aberta a todo o público interessado na temática. Ao fim das exposições, haverá espaço para interação entre participantes e palestrantes.