O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Azul inova e passa a oferecer pagamentos instantâneos com o PIX

A Azul, eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo pelo ranking 2020 do Tripadvisor, chega na frente mais uma vez e inova ao incorporar o PIX, método de pagamento instantâneo, para seus Clientes. O sistema, criado pelo Banco Central, garante uma série de facilidades e vantagens para as pessoas que finalizarem suas compras pelo site da companhia. 

Além da agilidade, os pagamentos instantâneos pelo PIX permitem a compra de passagens online sem a necessidade de cartão de crédito, dando acesso a um novo segmento de Clientes e assegurando mais comodidade e segurança. 

“É uma revolução digital no mercado financeiro e que reflete em todos os setores da economia brasileira. E nós, que temos a inovação em nosso DNA, ficamos muito felizes em anunciar, com pioneirismo, mais uma opção de pagamento para os nossos Clientes. O PIX trará uma conveniência única aos Clientes Azul”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.  

Em junho deste ano, a companhia também ampliou o parcelamento das passagens aéreas, a fim de proporcionar ainda mais vantagens aos Clientes ampliando as opções de pagamento. A empresa, então, passou a comercializar os bilhetes com parcelamentos em até 10x sem juros.  

Sobre a Azul   

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. Em 2019, a empresa conquistou o prêmio de melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, no mesmo ano, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri