Avião Solidário da LATAM supera marca de 40 milhões de vacinas contra covid-19

O programa Avião Solidário da LATAM acaba de alcançar a marca de 40,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas gratuitamente para todos os estados do Brasil a bordo de 485 voos, desde o início deste ano. O volume recorde está sendo atingido com uma nova remessa de 3.269.910 doses de imunizantes que estão sendo embarcados em voos para 26 estados brasileiros e o Distrito Federal entre hoje (2) e sexta-feira (4). Confira aqui todos os voos previstos pela LATAM Cargo no Brasil.

“O Avião Solidário é motivo de orgulho para todos os funcionários da LATAM porque se conecta com o nosso propósito enquanto companhia. A pandemia de covid-19 é o maior desafio que já enfrentamos e escolhemos ser parte da solução. O Brasil é um país de dimensões continentais e somente o transporte aéreo tem essa capacidade única de fazer a esperança chegar longe e mais rápido”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Programa Avião Solidário

Há 9 anos, o programa Avião Solidário da LATAM beneficia a América Latina. Desde o início da pandemia de covid-19, por meio da LATAM Cargo, já transportou gratuitamente testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros itens, beneficiando diretamente diversas localidades no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. Com o surgimento das vacinas contra a covid-19, o programa também se colocou à disposição das autoridades para transportá-las gratuitamente dentro destes países.

O programa também já transportou de forma gratuita mais de 1 mil profissionais de saúde para atender às urgências relacionadas à pandemia de covid-19 e mais de 550 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente. Especificamente para Manaus (AM), por exemplo, o Avião Solidário da LATAM transportou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores.

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.