Aulão do Enem promoveu reforço neste sábado, em São Luís e Imperatriz
Milhares de estudantes maranhenses participaram do mega reforço do Aulão do Enem, neste sábado (5), em São Luís e Imperatriz. Iniciadas às 8h, as aulas são realizadas na Real Recepções, Avenida São Luís Rei de França, Turu, na capital; e na cidade tocantina, no auditório da Faculdade Anhanguera, na Rua Barão do Rio Branco, 300, Centro. O aulão vai até as 17h e retoma no domingo (6), nos mesmos horários. Esta é a reta final do programa, executado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
“Neste final de semana, finalizamos a edição 2022 de uma iniciativa do Governo do Estado que já é bastante destacada. O Aulão do Enem é um momento muito esperado pelos estudantes maranhenses e uma grande oportunidade de reforço dos seus conhecimentos para este exame nacional. As aulas são realizadas em espaço adequado, climatizado, com os conteúdos atualizados e professores especializados em certames. É um programa de amplo alcance, resultados e acessível aos estudantes maranhenses”, pontuou o titular da Secti, Davi Telles.
O Aulão do Enem é voltado para o fortalecimento dos conhecimentos e habilidades de pessoas interessadas em ingressar no ensino superior, com foco nos conteúdos do Enem. O programa foi criado para democratizar o acesso à universidade e melhorar o desempenho educacional dos estudantes do estado.
“Essa iniciativa do Governo foi muito boa para nós, que estamos nos preparando para esse exame. O Enem é muito concorrido, muito criterioso e sabemos que nem todos têm a condição de ter aulas e acompanhar os conteúdos. Portanto, este momento é muito importante. Estou bastante nervosa, mas muito confiante e muito feliz por ter participado deste momento e acredito que chegarei melhor preparada para o dia da prova”, avaliou a estudante Clara Sanches, 18 anos.
Para a estudante Tácila Eduarda Silva Tavares, 17 anos, o Aulão do Enem é uma oportunidade única aos que vão tentar o exame. “Uma oportunidade muito boa, pois muitos estudantes não têm a condição de ir para um cursinho ou tempo para estudar. Eu, por exemplo, trabalho pela manhã e à tarde estou na escola. Então, este final de semana do aulão foi ótimo para revisão dos conteúdos. Vale muito a pena”, frisou.
As aulas serão ministradas por professores experientes contratados pela Secti. Para participar, o interessado pode se inscrever no link: https://docs.google.com/forms/d/1StI70g_A03NdXGo-kfQ0czaYpfh9LiIFy1BqK3htp2w/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true.