Auditoria militar altera regras para emissão de certidões

A Auditoria Militar comunicou alterações no procedimento para emissão de certidões de antecedentes criminais e o envio do documento não será mais por e-mail. Somente as requisições continuam sendo feitas por e-mail (secaud_slz @tjma.jus.br) e a retirada será realizada exclusivamente de forma presencial, na Secretaria da Unidade, cinco dias após a resposta de confirmação pela Auditoria.

Segundo o secretário da Unidade, Joás Ferreira, a mudança busca adequar a dinâmica de trabalho da Auditoria Militar, que viu sua demanda por certidões crescer nas últimas semanas. Ferreira ressaltou que os interessados devem atentar para a forma correta de solicitar a certidão, anexando os documentos necessários. Após a verificação, somente para a solicitação que atender aos critérios será enviado um e-mail de resposta ao usuário, confirmando o recebimento da solicitação.

“Nós não responderemos aos pedidos que estiverem em desacordo com os requisitos necessários. Por consequência, as certidões somente serão confeccionadas após as pendências serem sanadas pelos requerentes. Aqueles requerentes que não receberem a confirmação em até um dia, deverão conferir se a solicitação foi realizada adequadamente e corrigir eventual pendência”.

Para fazer o requerimento por e-mail o usuário deve baixar, imprimir, preencher e assinar o formulário à mão; digitalizar e anexar o documento em formato “pdf”; anexar cópia de documento de identidade com CPF; enviar a solicitação para o e-mail secaud_slz@tjma.jus.br. O campo “assunto”, do e-mail, de ser preenchido com o nome completo do solicitante.

Baixe AQUI o formulário!

PRESENCIAL

O interessado pode requerer a certidão presencialmente, das 08h às 14h, devendo apresentar uma cópia do documento pessoal com CPF e preencher o requerimento. 

Atendidos os critérios e confeccionada a certidão, qualquer pessoa, maior de 18 anos, poderá retirar o documento no balcão da Secretaria da Unidade, desde que designada pelo solicitante. Neste caso, o “recebedor” deverá apresentar documento pessoal de identidade e assinar protocolo de entrega. O prazo para entrega, a partir da confirmação de recebimento, é de cinco dias.

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio de atendimento via aplicativo de mensagem WhatsApp, no número 98 3194-5683.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.