Áudios de Tosse em WhatsApp: Outra maneira de detectar a Covid-19?
Buenos Aires foi a cidade escolhida para os primeiros testes de um novo método de detecção de Covid-19. O sistema, que recebeu o nome de IATos, compara gravações de áudio de tosse entre pacientes que podem estar infectados com pacientes diagnosticados com Covid-19.
Usando Inteligência Artificial, a Secretaria de Informação e Transformação Digital de Buenos Aires criou um sistema efetivo e que pode ser útil no diagnóstico da doença. O único requisito é o usuário possuir um smartphone e um plano de internet.
O teste piloto foi realizado com 2.687 pessoas e o sistema indicou que 554 delas poderiam resultar positivas para Covid-19. O grupo realizou um teste final onde foi comprovado que 436 estavam infectadas com o vírus. Portanto o sistema teve 86% de efetividade.
A tecnologia IATos poderia representar um marco na detecção de casos de Covid-19, já que o seu uso traz diversas vantagens:
- Redução de pacientes em hospitais
- Diagnósticos rápidos e simples
- Redução de custos de detecção de Covid-19
A importância das novas tecnologias na pandemia
Ficou evidente durante a pandemia que as novas tecnologias são um aliado fundamental. Desde o início da pandemia muitas empresas seguem abertas graças ao trabalho remoto. As vídeo chamadas entre amigos e familiares também amenizaram a distância imposta pela quarentena. Agora percebemos que existe a possibilidade de usar a tecnologia para detectar casos e reduzir o contágio.
Cada vez se torna mais imprescindível estar conectado e ter acesso às melhores tecnologias de comunicação. Ter uma boa conexão à internet em casa é fundamental para muitos cidadãos. Não apenas para entretenimento, mas porque muitos já trabalham de casa, e sua produtividade pode ser afetada pelo plano de internet. É fundamental buscar as melhores ofertas através de comparadores e finalmente decidir qual plano contratar. Faça também um teste de velocidade e veja se sua conexão está de acordo com o pacote contratado.
Fonte: https://comparaepoupa.com.br/blog/detectar-covid-19-whatsapp/