Atendimento on-line do Iprev é integrado à assistente virtual Juçara, do Governo do Estado

A partir desta segunda-feira (23), o atendimento on-line para os aposentados e pensionistas do Estado será feito a partir da Juçara, atendente virtual do Governo do Estado. O serviço pode ser acessado pelo WhatsApp (98) 9100 6166. Antes disponível para as demandas referentes ao recadastramento e ao setor imobiliário, a assistente virtual abriga, agora, informações sobre todos os serviços oferecidos pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e substitui o número da central de atendimento utilizado anteriormente.

Ao mandar uma mensagem para o WhatsApp da assistente virtual, o usuário pode selecionar a opção “3” para ser atendido como aposentado ou pensionista. A partir daí, ele pode obter informações sobre os serviços realizados pelo Iprev, esclarecer dúvidas e ter acesso à lista de documentos necessária para solicitar cada benefício.

A migração desse atendimento para a nova plataforma é resultado de uma parceria entre o Iprev e a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), que desenvolveu o atendimento robótico da ferramenta. Como parte do processo, o Iprev atualizou a sua carta de serviços na assistente virtual, disponibilizando informações para trinta diferentes serviços da previdência.

O presidente do Iprev, Guilberth Garcês, pontuou que a iniciativa, além de ter impactos positivos no atendimento aos servidores, vem melhorando também a gestão interna dos processos do instituto. 

“A atualização da carta de serviços da previdência na assistente virtual demandou mapeamento e revisão dos serviços oferecidos pelo Iprev. Assim, foi também uma oportunidade de o próprio instituto atualizar e aprimorar as suas práticas. Agradecemos também à parceria com a Secom, que viabilizou uma ferramenta que vai melhorar ainda mais o atendimento de quem procura o Iprev”, disse Guilberth Garcês.

A coordenadora do atendimento, Ludmylla Costa, destacou que a utilização da assistente virtual é um mais um avanço para o atendimento do Iprev. “Vai facilitar a extração de dados e estatísticas do atendimento, monitorando a produtividade e as demandas recebidas. Além disso, as respostas podem ser mais ágeis e uniformizadas, melhorando a qualidade do atendimento prestado à população”, afirmou.