.

Astro de Ogum pede regulamentação de propaganda com carro de som em São Luís

A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) encaminhou, na última segunda-feira (1º), requerimento de autoria do vereador Astro de Ogum (PCdoB), solicitando a regulamentação dos tradicionais carros de publicidade automotiva que atuam na capital maranhense.

No documento, Ogum pede para que, em caráter de urgência, a administração municipal possa fixar os procedimentos e horários permitidos das diversas categorias de transporte urbano e proprietários de veículos utilizados para divulgação de eventos e propagandas, por meio de equipamento de som com os devidos acessórios.

“A ideia é disciplinar a propaganda volante e impedir que os veículos usados nesta atividade possam circular de qualquer forma ou em qualquer horário, em que muitas das vezes chegam perturbar o sossego da população”, frisou o parlamentar em sua justificativa.

O pedido de providências foi direcionado ao prefeito Eduardo Braide (sem partido), com cópias à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) e a Blitz Urbana – órgão ligado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH), para verificar a situação dos veículos de propaganda volante e dos proprietários e condutores.

Com a leitura da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa deverá enviar ofícios à Prefeitura ludovicense visando atender à reivindicação do parlamentar. A proposição foi encaminhada durante a sessão do último dia 1º de agosto.