.

Assinada Declaração de Utilidade Pública que tornará municípios produtores de gás natural

Nesta segunda-feira (31), o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, assinou a declaração de utilidade pública (DUP) para a implantação de gasodutos que farão a interligação das cidades de Bacabal, Bom Lugar e São Luís Gonzaga com a termoelétrica da Eneva, no município de Santo Antônio dos Lopes.

Com a assinatura, a Eneva pode iniciar a construção dos gasodutos gerando milhares de empregos na região com investimentos de mais de R$ 1 bilhão de reais.

“Com essa permissão, a Eneva vai gerar cerca de 1500 empregos diretos e indiretos na Região do Mearim e investirá cerca de R$ 1,2 bilhão de reais. Os proprietários de terras e os municípios passarão a receber royalties permitindo renda aos cidadãos e investimentos pelas prefeituras nos municípios de Bacabal, Bom Lugar e São Luís Gonzaga. É mais empregos e mais riquezas para as três cidades e para a região”, disse Simplício Araújo.

A obra deve iniciar ainda no primeiro semestre de 2022 e tem previsão de 8 a 12 meses de construção.

A Eneva deve iniciar até maio a contratação. Já no início de 2023, a previsão é que os municípios já comecem a receber royalties pela exploração do gás natural do poço Gavião Tesoura.