Assembleia concede títulos de cidadania a economista e médico

A economista Lenilce Arruda e o médico cardiologista Oscar Reynaldo Molina Benitez foram agraciados, na tarde desta sexta-feira (19), com o título de cidadania maranhense em sessão solene conduzida pelo deputado Arnaldo Melo (PP). As duas honrarias são de iniciativa da ex-deputada Nina Melo, filha do parlamentar, propostas em 2019.

Lenilce Arruda é esposa do atual prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, e mãe do deputado Ricardo Arruda (MDB). É mineira da cidade de Juiz de Fora e conheceu o esposo na Universidade Federal de Viçosa, onde ambos estudaram.

Mudou-se para o Maranhão em 1971 e ingressou, mediante concurso público, na Secretaria de Estado da Educação, deixando o cargo em 1980, quando se mudou para Grajaú. Foi prefeita daquela cidade de 1983 a 1986.

Em seu pronunciamento, afirmou se sentir extremamente emocionada com a homenagem. “Estou com o sentimento de gratidão e muito emocionada com esse reconhecimento. Já sou maranhense desde quando aqui cheguei e só tenho a agradecer por tudo”, afirmou.

O prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, afirmou que só tinha a agradecer a Deus pela esposa, pelos 52 anos de convivência e pelas alegrias ao lado dela.

O deputado Ricardo Arruda ressaltou que falar de sua mãe é sempre uma alegria. “Ela me transmitou valores fundamentais em minha trajetória. Sinto-me honrado em poder participar dessa grande homenagem àquela que me trouxe à luz”, destacou.

Oscar Molina

 Oscar Reynaldo Molina Benitez, conceituado cirurgião vascular, nasceu em El Salvador e chegou ao Maranhão no início da década de 1970, ingressando na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde se formou. “Eu me sinto lisonjeado e muito agradecido com o reconhecimento do povo maranhense”, disse.

O deputado Arnaldo Melo foi bastante enfático ao se referir aos dois homenageados: “A honraria que a Assembleia entrega hoje a essas duas personalidades tem um nome, que é gratidão, por tudo o que os dois fizeram e fazem pelo Estado. As duas proposituras foram de autoria de minha filha, a ex-deputada Nina Melo, e eu solicitei à Mesa Diretora desta casa a reativação das respectivas propostas legislativas para consolidar as homenagens. São pessoas de bem e que têm largas folhas de serviços prestados ao nosso Estado”, acrescentou.