Arraial da Vacinação em Timon contabiliza mais de 6 mil doses aplicadas em 14 horas

Com o Arraial da Vacinação na cidade de Timon, o Governo do Estado contabilizou a aplicação de 6.408 doses de vacina contra a Covid-19. Realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Prefeitura de Timon, a ação resultou em 14 horas de atendimento ininterrupto, e cumpriu o objetivo de acelerar a cobertura vacinal da população local.  

Representando o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o secretário adjunto de Atenção à Saúde da SES, Carlos Vinícius Ribeiro, acompanhou a ação, que foi tão bem recebida pela população, que o público-alvo de 50+ foi estendido para 45+.

“O Arraial da Vacinação em Timon foi um sucesso. A parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Timon deu a oportunidade de acelerar a imunização, baixando inclusive a idade do público-alvo em 15 anos do que estava sendo vacinado na cidade, dando oportunidade para que outros moradores de Timon pudessem ser imunizados. Esse é um trabalho que faz a nossa esperança ser renovada para que possamos vencer o coronavírus”, afirmou Carlos Vinicius.

Uma das beneficiadas com a redução da idade do público-alvo foi Antônia Oliveira da Silva. Com 48 anos, a dona de casa conta que, assim que soube da redução da idade para 45+, correu para garantir a sua dose de esperança. “Para mim foi uma benção de Deus, pois estava há muito tempo aguardando por esse momento. Estou muito feliz por ter conseguido me imunizar”, conta.

A vacinação contou com a atuação da Força Estadual de Saúde (Fesma). Para garantir o acesso de todos, foram disponibilizados dois pontos para imunização, um no Shopping Cocais, que funcionou como drive-thru, e outro no Ginásio Francisco Carlos Jansen, que possibilitou a imunização de quem chegava a pé.

Para a prefeita de Timon, Dinair Veloso, o balanço do Arraial da Vacinação foi muito positivo. “Conseguimos atingir a nossa meta e ampliamos o público-alvo. Essa iniciativa do Governo do Estado foi maravilhosa. Também não poderia deixar de agradecer a todas as equipes, tanto da prefeitura quanto do Estado que fizeram tudo isso acontecer”, destaca a gestora. 

Durante o Arraial da Vacinação em Timon, as atividades nos pontos de imunização tiveram início às 8h e encerraram às 22h. Durante todo o mês de junho, o Governo do Estado irá realizar outras edições do evento em parceria com os municípios maranhenses para auxiliar no avanço da imunização contra a Covid-19.