.

Arraial da Vacinação contempla moradores de Barreirinhas e Caxias

O Governo do Estado, em parceria com os municípios de Barreirinhas e Caxias, realizou mais duas edições do Arraial da Vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (21). Junto às prefeituras maranhenses, o poder público estadual tem usado a estratégia para acelerar a vacinação e ampliar a cobertura dos públicos prioritários até alcançar a população em geral. 

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, acompanhou o Arraial em Caxias. “Estamos fazendo um esforço grande para reforçarmos nosso bom desempenho na vacinação, por isso criamos esses Arraiais da Vacinação. A vacina salva vidas, a vacina imuniza as pessoas, não tem outra saída, além disso é importante continuar usando máscaras”, alertou.   

Representando o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o secretário adjunto de Articulação Institucional da SES, Tiago Fernandes destacou a importância da ação. “Já contemplamos vários municípios, fazendo com que a cobertura vacinal fosse ampliada no estado. Vamos seguir realizando os arraiais para que moradores de outros municípios maranhenses possam ser beneficiados”, disse.   

Em Caxias, a ação beneficiou pessoas com idade a partir de 35 anos. Foram disponibilizados dois pontos de vacinação, um deles em sistema drive-thru. O trabalho foi realizado de 8h às 20h.  

“Com ações assim, com certeza o povo está entendendo que o único caminho de se vencer a Covid-19 é se vacinando. O Município fez a sua parte montando toda a estrutura necessária para que o público possa ser vacinado, e a essa parceria com o Governo visa reforçar a vacinação na nossa cidade”, acrescentou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.  

Além de Caxias e Barreirinhas, o Arraial da Vacinação já beneficiou moradores dos municípios da Grande Ilha, e as cidades de Timon, Morros, Alcântara, Açailândia, Santa Inês, Balsas, Tutóia, São João dos Patos, Imperatriz e Pinheiro. 

Barreirinhas

O Arraial da Vacinação contra a Covid-19 também foi realizado nesta segunda-feira (21) em Barreirinhas. A ação contemplou o público com idade a partir de 35 anos e profissionais da Educação a partir de 18 anos. Para facilitar o acesso, a vacinação aconteceu em horário estendido, das 8h às 20h, e foram disponibilizados quatro pontos de imunização: a Quadra Valdy Soares, o Salão São Vicente, a Praça da Matriz e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.