Arraiais do Estado terão participação de beneficiários do Mais Renda

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) realizou, nesta sexta-feira (22), uma reunião com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), propondo a participação de beneficiários do Programa Mais Renda, nos arraiais promovidos pelo Governo do Estado. 

A iniciativa encabeçada pelo governador Carlos Brandão visa a inclusão socioprodutiva dos contemplados do Mais Renda no comércio local. Serão cerca de 200 selecionados do programa, no âmbito da alimentação, alocados em 5 dos maiores arraiais de São Luís. 

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, afirmou a importância da medida. “A inclusão desses micro e pequenos trabalhadores informais no comércio vai auxiliar e engradecer muito profissional e socialmente os beneficiários. Esperamos poder aumentar cada vez mais os benefícios do Mais Renda’, esclareceu.

O gestor do programa Mais Renda, Alessandro Costa, também pontuou sobre a iniciativa. “Esperamos poder introduzir essas pessoas no comércio local, incentivando cada vez mais. Serão cerca de 200 pessoas que poderão ter essa oportunidade profissional em um período que é bastante movimentando do ano’, disse.

Sobre o ‘Mais Renda’

O programa surgiu em 2015 como uma importante medida sócio inclusiva, instituída pelo Governo do Maranhão, dirigida pela Sedes. A iniciativa inclui não só a doação de equipamentos e de um auxílio inicial, mas também a capacitação de trabalhadores autônomos em diversas áreas, tais como estética, costura e alimentação, dentre outras. 

Um programa importante para obtenção de renda, inclusão e cidadania, notadamente diante do aumento das vulnerabilidades decorrentes da pandemia.

Até o momento, foram mais de 3.000 beneficiários em 74 municípios maranhenses.