O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Aprovado PL de autoria do deputado Marco Aurélio que torna Dia de Corpus Christi feriado estadual

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, por unanimidade, na sessão plenária desta terça-feira (1), projeto de lei de autoria do deputado Marco Aurélio (PCdoB) que torna o Dia de Corpus Christi feriado estadual. O parlamentar atendeu a uma solicitação do bispo de Imperatriz, Dom Vilson Basso, em comum acordo com os demais bispos das Dioceses do Maranhão.

Marco Aurélio dialogou com os poderes públicos para que o PL fosse avaliado ainda nesta terça-feira (1). O texto foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Depois, entrou em pauta na sessão ordinária virtual, sendo votado e aprovado, após um apelo do parlmentar durante pronunciamento, com total apoio do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Marco Aurélio defendeu a importância de se garantir o feriado em lei. “Trata-se de garantirmos o que já é praticado há muitos anos, porém, como ponto facultativo, ficando a critério dos municípios. Além de garantirmos esse dia como feriado, reforçaremos a importância e o reconhecimento desta casa ao povo católico do nosso Estado”, destacou o parlamentar.

Agradecimentos 

Depois da aprovação, Marco Aurélio agradeceu aos colegas por essa conquista. “Muito feliz com essa aprovação, principalmente pela confiança do Bispo Dom Vilson e de todo o povo católico do Maranhão, pela honra em propor esse projeto de lei. Agradeço a todos os deputados e deputadas pela aprovação unânime, de forma muito destacada, com o forte apoio do presidente Othelino Neto. Parabéns a todos”.

O bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilson, também se pronunciou sobre a aprovação do PL. “Estamos felizes com essa aprovação. Chamei o deputado Marco Aurélio, que atendeu o nosso pedido e levou até a Assembleia. Que isso sirva para aumentar a nossa fé, a nossa devoção e a nossa solidariedade”.

O texto segue agora para sanção governamental ou promulgação da Assembleia.