Apresentações de corais e atrações diversas fortalecem magia natalina em São Luís

Dezembro está repleto de programação especial para celebrar uma das épocas mais mágicas do ano: o Natal. Em São Luís, a programação natalina do governo do Estado conta com apresentações de corais e atrações diversas durante toda a semana, sendo feita uma pausa do dia 24 a 27, além dos dias 31 e 1º de janeiro. As atrações poderão ser vistas até o dia 6 de janeiro.

Na Praça Deodoro, até sexta-feira (23), serão realizadas apresentações de dança, de musicais e de teatralização no palco montado no local. Também é possível realizar visitações à casa do Papai Noel e os desfiles, um dos quais mostra o Papai Noel gigante, momento bastante esperado pelo público.

Na Praça Dom Pedro II, a programação natalina inclui danças, corais e musicais. Outra atração imperdível é o videomapping na fachada do Palácio dos Leões, diariamente até o dia 29, reiniciando no dia 2 de janeiro e seguindo até o dia 6. 

Outro ponto bastante visitado é a Reffsa, na Av. Beira-Mar. A população pode apreciar a decoração do prédio, o trem soltando fumaça, o Laser Show na fachada, o painel interativo e outro em 3D, que marcam a memória de quem vai ao local. 

Para cativar ainda mais, na Rua Portugal, o espetáculo de luzes projetadas nas ruas e nas fachadas dos prédios, por meio dos Globes Show (globos espelhados com efeito arquitetônico), poderá ser visto até o dia 6 de janeiro. 

Mais opções

Na sexta-feira será o encerramento do Natal do Maranhão na Praça Deodoro com a tradicional Cantata Natalina, envolvendo nove corais adultos, um coral infantil, dois solistas, sendo Rose Nogueira soprano e Tadeu Carvalho tenor.

O momento será acompanhado por uma banda comandada pela maestrina e pianista Angélica Marques. A direção geral da Cantata Natalina é de Fernando Mouchrek.

Corais participantes

Ao todo, são 10 corais que se apresentam na programação natalina. Entre eles estão os corais São João, regente Fernando Mouchrek; Maranatha e Maranatha Infantil, regente Jocila; coral da UFMA, regente Angélica Marques; e coral Santana, regente Diógenes Araújo. 

Nessa lista ainda tem o coral Madrigal Santa Cecília, regente Giovanni Pellela; Madrigal Som das Águas e coral Al Shaday, ambos regido por Vilcimar Garcez; Orquestra e Coral Jovem João do Vale, regente Cosmo; e coral Arte em Canto, regente Simão Pedro Amaral.