Apresentação Musical A Fulô João do Vale homenageia maranhense Poeta do Povo

No próximo dia 15 de novembro, no espaço cultural Curro Velho, Belém recebe o espetáculo A Fulô João do Vale. A proposta musical da multiartista maranhense Danielly Daissak contemplada no edital Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura – 2023, da Fundação Cultural do Pará, canta João do Vale, músico e compositor maranhense. A apresentação musical acontece às 19h e é totalmente gratuito, com acessibilidade em todo ambiente incluindo interpretação do show em libras.

Além da interpretação, o projeto A Fulô João do Vale vai oferecer a oficina “Leitura de Mundo e Práticas Poéticas – brincadeiras da infância” voltada para as crianças. A oficina acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro, também no Curro Velho, das 14h às 17h, e busca incentivar a exploração do mundo da música por meio da ludicidade.

“Pensamos nesse espetáculo com muito amor e muito carinho como forma de homenagear o nosso João do Vale, o Poeta do Povo. Esse ser encantado que tanto nos inspira com suas letras e suas canções. Convidamos todas as pessoas a compartilharem com a gente esse momento tão lindo”, destaca Danielly Daissak.

João do Vale

Nascido na cidade de Pedreiras, João Batista do Vale, conhecido artisticamente apenas por João do Vale, foi um cantor, compositor e poeta maranhense que deixou um grande legado na história da música popular brasileira. Imortalizou-se no cenário da cultura MPB músicas como “Pisa na Fulô” e “Carcará”.