Giro de Noticias

Apresentação musical “A Fulô – João do Vale” é tema em mesa de debate na UFMA, em Imperatriz

Na tarde de terça-feira, 19, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), haverá um debate acerca da vida e da obra do maranhense João do Vale, o Poeta do Povo. A conversa acontece no auditório da universidade, a partir das 14h, com a presença de representantes estudantis e docentes.

O espetáculo “A Fulô – João do Vale” é uma obra artística promovida pela multiartista Danielly Daissak e contemplada pelo edital Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura da Fundação Cultural do Pará. O projeto é dividido em três momentos: o espetáculo musical que acontece no Espaço Cultural Curro Velho, em Belém; uma oficina cultural voltada às crianças, também em Belém; ensaio imersivo e roda de conversa em Marabá (PA); e participação em mesa de debate em Imperatriz.

“A apresentação do espetáculo A Fulô – João do Vale é um canto que fala da diversidade cultural contida na relação humana-natureza” apresenta Danielly.

João do Vale, o Poeta do Povo

João Batista do Vale, conhecido artisticamente apenas por João do Vale foi um cantor, compositor e poeta maranhense que deixou um grande legado na história da música popular brasileira. De origem humilde, nascido na cidade de Pedreiras, João do Vale percorreu várias cidades até encontrar sucesso na capital carioca. Músicas como “Pisa na Fulô” e “Carcará” foram imortalizadas no cenário da cultural MPB.

João do Vale encantou-se aos 62 anos e deixou como presente sua vida e obra que são homenageados pelo espetáculo A Fulô – João do Vale.