Aprenda como fazer bolinhas de energia para o seu pré-treino

Receita prática, energética e fonte de gorduras saudáveis. A bolinha de energia é ideal para o pré-treino ou como opção de doce saudável e natural. O cacau e o gengibre são fontes de antioxidantes, além de possuírem ação estimulante.

Para incrementar a receita, a nutricionista Ale Luglio usou castanhas de caju cruas da A Tal da Castanha. As castanhas são assadas em temperatura controlada e não fritas, como a maioria das castanhas disponíveis no mercado, são também livres de conservantes e sal. Utilizar as amêndoas de castanha de caju em preparo de receitas é uma forma criativa de obter seus nutrientes naturais, como proteínas e minerais, como ferro e potássio. Confira a seguir:

Ingredientes:

  • 10 tâmaras sem caroço;
  • 1 xícara de castanhas de caju cruas da A Tal da Castanha;
  • 1 cubo de 1 centímetro de gengibre;
  • 2 colheres de sopa de cacau nibs;
  • 1/2 xícara de xerém de caju ou 1 xícara de castanhas de caju processadas.

Como fazer:

Em um processador de alimentos, processe as castanhas para fazer o xerém. Reserve. No mesmo processador, processe os demais ingredientes até formar uma massa homogênea. Quando estiver tudo misturado, enrole em bolinhas de 2 centímetros e passe o xerém de caju. 

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.