Após furtar fiação e canos de cobre de prédio público, dupla é presa em São José de Ribamar
Dois homens, de 22 e 61 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Maranharão, na tarde da última segunda-feira(20), no município de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. As prisões foram realizadas por investigadores da Delegacia Espacial de Ribamar, com apoio da Guarda Municipal. A dupla é suspeita pelos crimes de furto qualificado e receptação.
Segundo as investigações, durante a madrugada da última segunda, um dos presos, furtou vários quilos de fios e canos de cobre dos aparelhos de ar condicionados do prédio da Prefeitura de São José de Ribamar. O fato foi filmado pelas câmeras do Sistema CCO de monitoramento, que facilitou na identificação de um dos criminosos.
Em seguida, o criminoso esteve em um sucatão da cidade onde vendeu todo material furtado por preço bem abaixo do mercado. O dono do estabelecimento foi preso pelo crime de receptação.
Segundo a Delegacia Especial de Ribamar, o autor do furto possui cinco ciclos no Sistema Prisional por crimes contra o Patrimônio e estava em liberdade, há uma semana.