APAE de São Luís recebeu 11º edição do projeto Fada

A APAE de São Luís celebrou o Dia das Crianças de uma maneira especial e antecipadamente, ao receber em sua sede a 11ª edição do Projeto FADA – “A magia de ser diferente”. A ação social foi dedicada às crianças com deficiência atendidas no CAEE Eney Santana, Clínica-Escola Santa Edwiges e Centro Especializado em Reabilitação CER – III, todos mantidos pela APAE de São Luís.

Das 9h às 12h da manhã do último sábado (07.10), a sede da APAE se transformou em um local cheio de diversão e solidariedade. A programação repleta de atividades incluiu oficinas de arte e dança, recreação infantil, atendimento médico, palestras sobre alimentação, distribuição de lanches e cestas básicas. Tudo foi planejado com muito carinho para proporcionar momentos de alegria e aprendizado para as crianças assistidas pela APAE.

O Projeto FADA, agora em sua 11ª edição, é uma iniciativa inspiradora idealizada pela empresária Caroline Regadas, que se inspirou em sua filha com deficiência Maria Clara. Anualmente, o projeto reúne uma equipe de voluntários dedicados que se unem para promover essa ação social, atendendo às necessidades das famílias que enfrentam algum tipo de deficiência intelectual e/ou múltipla.

Para a Pres. da APAE de São Luís, Arionildes da Silva e Silva “é fundamental que a sociedade civil promova ações como essa em benefício da pessoa com deficiência. Diversão faz parte do processo de inclusão social, e é por isso que atitudes como a de Caroline Regadas devem ser celebradas e divulgadas, para incentivar outros a fazerem o mesmo”, destacou.

A festa foi enriquecida com a presença de personagens de desenhos animados e a animação da Banda Vagalume, que entoou canções clássicas infantis e músicas atuais para animar a todos os presentes. Além das atividades lúdicas, a ação proporcionou serviços essenciais de saúde, incluindo atendimento com odontologistas, psiquiatras, otorrinolaringologistas, clínicos gerais, e exames de ultrassom, entre outros. O Corpo de Bombeiros ainda ofereceu um divertido banho de mangueira, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu para prestigiar o evento.

Essa iniciativa não apenas celebrou o Dia das Crianças de forma especial, mas também reforçou a importância da solidariedade e da inclusão social para crianças com deficiência e suas famílias. O Projeto FADA e a APAE de São Luís continuam a desempenhar um papel fundamental na construção de uma sociedade mais inclusiva e amorosa.