APAE de São Luís lança projeto de robótica em parceria com o CEST e apoio do Instituto ALCOA
A APAE de São Luís anuncia o lançamento do projeto “A Robótica como Ferramenta de Educação e Inclusão da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”. Trata-se de uma iniciativa inovadora, selecionada pelo Programa de Apoio a Projetos Locais 2024 do Instituto Alcoa.
Um projeto que visa desenvolver habilidades essenciais nos participantes, promovendo acessibilidade e inclusão por meio da tecnologia
Desenvolvida em parceria com o Centro Universitário Santa Terezinha (CEST), essa ação levará oficinas de robótica ao Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Eney Santana; proporcionando aos alunos e professores a oportunidade de aprender sobre montagem e programação de robôs de forma prática e inclusiva.
Para marcar oficialmente o início desse projeto transformador, a APAE de São Luís convida a imprensa para a cerimônia de lançamento, que acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 9h, no CAEE Eney Santana – APAE de São Luís. O evento contará com a presença de representantes da APAE, do Instituto Alcoa e do CEST, além de convidados e parceiros.
A realização deste projeto reforça o papel a APAE de São Luís garantir inclusão e educação de qualidade, utilizando a tecnologia como uma aliada poderosa na transformação de vidas.