Antônio Pereira destaca reforma de hospital em Senador La Rocque

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Pereira (DEM), agradeceu, na quarta-feira (21), ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, por ter viabilizado, junto ao Governo do Estado, a reforma do hospital de 20 leitos do município de Senador La Rocque e pelo trabalho que ele tem feito pela Região Tocantina.  As obras já foram autorizadas e começam no dia 16 de agosto.  

O agradecimento foi feito durante a participação do parlamentar no ato de entrega de obras em Senador La Rocque. Clayton Noleto estava acompanhado do governador Flávio Dino (PSB), do secretário Márcio Jerry (SECID), do prefeito de Senador La Rocque, Professor Bartolomeu (Republicanos), e de vereadores, lideranças e populares. Durante a solenidade, o secretário solicitou a liberação da reforma do hospital ao governador e foi prontamente atendido.

Constatação

No começo de janeiro, Antônio Pereira esteve no hospital, acompanhado do prefeito Professor Bartolomeu (Republicanos), do secretário municipal de Saúde, Raí Miranda, do vereador Hilton Miranda e de correligionários.  Na ocasião, ele constatou que o prédio estava muito deteriorado, devido à ação de vândalos, A gestão anterior afrouxou na segurança e o Estado emprestou alguns equipamentos no momento da inauguração do Macrorregional de Imperatriz”.

A situação atual é diferente, segundo o parlamentar. Senador La Rocque tem um prefeito e uma Câmara Municipal comprometidos com a população. Juntos e dispostos, lutamos e conseguimos a retomada das obras do hospital, que atenderá à população por meio do Sistema Único de Saúde”, afirmou.

Obras

No município, o governador entregou o novo sistema de abastecimento de água do bairro Nova Mucuíba, 533 cestas básicas e assinou ordens de serviço para o início das obras do programa Mais Asfalto e a revitalização do Estádio de Senador La Rocque, por meio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul). Além disso, assinou ordens de serviço que beneficiarão milhares de pessoas dos municípios de Campestre do Maranhão, Cidelândia, Itinga do Maranhão, Lajeado Novo, Montes Altos, Ribamar Fiquene e São Francisco do Brejão.