Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Hemodiálise de Balsas

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Pereira (DEM), participou, na sexta feira (19), remotamente, da inauguração do Centro de Hemodiálise de Balsas, projetado para atender a população da região Sul do Maranhão, por meio da Secretaria de Saúde (SES).

Em nome da população, o deputado agradeceu ao governador Flávio Dino e ao secretário Carlos Lula pelo importante benefício, projetado para atender, em dez cadeiras e três turnos, centenas de pessoas que antes buscavam atendimento em Imperatriz e até nos estados Tocantins e Piauí.   

Para o deputado Antônio Pereira, ao entregar o novo Centro de Hemodiálise, o governador Flávio Dino contemplou a população de Balsas e dos demais municípios da região Sul do Maranhão. O espaço vai atender pacientes com doença renal crônica, alcançando os 13 municípios da região Sul do Maranhão.

O Centro

O centro integra a rede de assistência a pacientes renais crônicos, ampliada pelo Governo, sob a coordenação da SES. Funcionará na mesma área do Hospital Regional de Balsas, com dez máquinas de diálise e capacidade para atender 60 pacientes, sendo 30 por dia, em três turnos, de segunda a sábado. 

Também participaram do evento virtual o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão e os deputados federais Marreca Júnior e André Fufuca. O secretário da Saúde, Carlos Lula; o prefeito, Dr. Erik, o diretor do Centro de Hemodiálise, Dr. Eliabe Aguiar, e os vereadores participaram presencialmente.