O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Antônio Pereira anuncia construção de pontes em Senador La Rocque

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou, na sexta-feira (24), que o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), construirá três pontes em Senador La Rocque, na Região Tocantina. Após a assinatura do convênio, o Executivo Estadual repassará R$ 500 mil para que a obra seja executada pela prefeitura municipal. 

O anúncio foi feito depois que o parlamentar participou, na quarta-feira (22), em São Luís, ao lado do secretário da Secid, Márcio Jerry, e do prefeito Professor Bartolomeu, da assinatura de convênio para a construção das pontes. A ação é resultado de emenda parlamentar de Antônio Pereira.

Interligação 

A primeira ponte será construída na Rua Rosalvo de Alencar, interligando o Centro ao conglomerado de bairros. Já a segunda interligará outro ponto da cidade à Vila Alice Nunes. “A meu pedido, uma terceira para interligar o Centro a importantes bairros já foi garantida pelo governador Flávio Dino e pelo secretário Márcio Jerry”, revelou Antônio Pereira.   

Na ocasião, Antônio Pereira agradeceu ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Jerry pela iniciativa, cujo objetivo é garantir acessibilidade, mobilidade, trafegabilidade e acesso seguro aos moradores, bem como dinamizar atividades econômicas como a agricultura familiar e a pecuária. As obras beneficiarão cerca de oito mil famílias.

Agradecimento 

O prefeito Professor Bartolomeu agradeceu ao governador Flávio Dino, ao secretário Márcio Jerry e, especialmente, a Antônio Pereira pela ação que reforça seu compromisso com a população de Senador La Rocque. As pontes substituirão velhas estruturas de madeira, impactando positivamente na região do centro da cidade, facilitando o acesso a serviços públicos e outros benefícios.

O secretário Márcio Jerry declarou que o convênio é mais uma obra importante do governador Flávio Dino, em parceria com a prefeitura do município, para beneficiar a população com acessibilidade.  Além da construção das pontes, a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano está executando 2,5 km de pavimentação do ‘Mais Asfalto’ em ruas e avenidas dos bairros Cumaru e Centro de Senador La Rocque.