Anthony Bourdain, lugares desconhecidos” honra o nome no extremo do mundo
O programa Anthony Bourdain: lugares desconhecidos” deste domingo, 23 de janeiro (18h45), honra o próprio nome ao chegar a um dos pontos extremos do mundo, a Antártica, última localidade ao sul do planeta. Lá, onde não mora ninguém, mas apenas ficam os pesquisadores por períodos de estudos, Anthony passou uma temporada de verão.
O episódio mostra que a região branca como a neve é a mais fria, seca e onde o vento sopra mais forte entre todos os lugares da Terra. 98% do território da Antártica é coberto de gelo, o que exige muita criatividade para realizar um programa focado em passeios, cultura e gastronomia. Mas o apresentador e chef não decepciona, provando que é nos tempos de escassez que a criatividade aflora com mais força.
O jeito foi transformar alimentos congelados e enlatados em verdadeiros banquetes. Com a ajuda de quem já tem experiência nessa transformação, Anthony Bourdain e seus convidados brilharam na cozinha.
O programa mostra uma comunidade colaborativa onde o trabalho do cientista é tão importante quanto o do coletor de lixo. Tudo em prol da pesquisa científica, já que ali não há moradores fixos, mas apenas grupos de trabalhadores que chegam e partem a cada temporada. Na Antártica o tempo é medido pelo raro evento do nascer e do pôr do sol, que ocorrem apenas uma vez por ano. E o que para nós tem 365 dias e noites, lá corresponde a uma noite de 185 dias e meio e um dia com a mesma duração.
_ “Anthony Bourdain: lugares desconhecidos” é exibido aos domingos, às 18h45. Horários alternativos: domingo (01h30) e sábado seguinte (23h45)._
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.
A emissora já conquistou 20 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.