Ana do Gás participa do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) participou, na sexta-feira (9), do Encontro Regional de Gestoras de Políticas Públicas para Mulheres, realizado em Imperatriz. A parlamentar representou o Legislativo Estadual no evento. O encontro aconteceu na Casa da Mulher Maranhense e teve como objetivo fortalecer o diálogo entre as gestoras de políticas para as mulheres e o Governo do Estado. 

Em 2019, quando atuou como secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás assinou ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher Maranhense (CMM) em Imperatriz, com o governador Flávio Dino. A CMM é mantida e gerida, exclusivamente, com recursos estaduais e é referência no combate à violência contra a mulher no Maranhão e no Brasil.

Direitos

A parlamentar frisou o privilégio de ter participado da construção desse dispositivo de defesa dos direitos das mulheres. “Muito feliz de fazer parte dessa construção e de fortalecer na Assembleia Legislativa as políticas voltadas às mulheres, representando a bancada feminina. Hoje, somos dez deputadas em busca de direitos, lutas e conquistas para todas as mulheres. Temos 15 municípios presentes, fortalecendo essas política. Como mulher, mãe e parlamentar, tenho a sensação do dever cumprido por lutar, cada vez mais, por todas nós, mulheres maranhenses”. 

Presenças

Participaram do evento a presidente da Câmara de Campestre, vereadora Alcione Resende; a vereadora professora Deuzirete, de Montes Altos; a delegada Alana (Delegacia Especializada da Mulher); o presidente da Câmara de Governador Edison Lobão, vereador André do Lanche, e a secretária de Estado da Mulher Nayra Monteiro e toda sua equipe, além de representantes dos municípios de Amarante do Maranhão, Buritirana, Campestre do Maranhão, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Governador Ribamar Fiquene, Imperatriz, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, São João do Paraíso, Senador La Rocque, Sítio Novo e Estreito.