O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Ana do Gás comemora posição do Maranhão no ranking dos estados com índice de emprego em alta

A deputada Ana do Gás (PCdoB) destacou, na sessão desta quinta-feira (23), que graças à parceria do governo federal com o Governo do Estado, o Maranhão agora desponta no ranking nacional como o terceiro Estado do Brasil com índice de emprego em alta.   

“Enfrentamos todas as dificuldades dos últimos quatro anos, em que não se teve esse acesso direto e essa parceria com o governo federal. E, hoje, o nosso governador Carlos Brandão celebra essa parceria com a União e com os municípios, fazendo com que o Maranhão agora é o terceiro estado da federação que mais gerou empregos em nosso país”, salientou a parlamentar.

Em seu discurso, a deputada Ana do Gás fez referência também à quinta edição da Caravana Federativa do governo federal, iniciada em São Luís, na sede do Ceprama, no bairro da Madre Deus.

“Quero aqui parabenizar o Ivo Rezende, presidente da Famem, e todos os prefeitos do nosso estado, que estão se fazendo presentes, que percebem a importância dessa construção, dessa parceria e do resultado que vai chegar a todos os maranhenses com essa Caravana Federativa. E faço questão de frisar que o Maranhão está vivendo este grande momento. Parabenizo o nosso governador Carlos Brandão e toda a sua equipe”, assinalou a deputada.

Ela disse ainda que é motivo de comemoração o fato de o Governo do Estado ter feito o lançamento de um pacote de ações para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), no Palácio dos Leões, onde foram celebrados convênios totalizando mais de R$ 6 milhões,

Telemedicina

Ao encerrar seu pronunciamento, Ana do Gás disse que também é motivo de comemoração o fato de o Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP), ter feito o lançamento do projeto Telemedicina, que vai garantir consultas on-line com médicos de mais de 17 especialidades. E para ampliar a assistência nas unidades básicas de saúde, também foi feita a acolhida dos mais de 400 profissionais do programa Mais Médicos que atuarão no estado.

“Então, não se pode deixar de celebrar o Telemedicina, o Cuidar de Todos, esse programa da Secretaria de Saúde em parceria com o governo federal, que vai fazer com que nós, maranhenses, possamos assegurar mais saúde, mais educação, mais emprego”, enfatizou a deputada.