Amor, acolhimento e empatia: Projeto “CAAMA Bem Nascer” atende advogadas da capital

Durante a gestação é comum o surgimento de várias dúvidas sobre questões que envolvem as mudanças do corpo da mulher, sua saúde e principalmente, a saúde do bebê. Pensando nisso, o “Projeto CAAMA Bem Nascer” surgiu para atender de diversas formas as advogadas e advogados, futuros mamães e papais, que estão passando pelas marcantes fases de gestação, parto e pós-parto.

Fruto da parceria entre a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão e a empresa Bem Nascer Consultoria, o projeto foi criado levando em consideração a importância do apoio das instituições para profissionais que se preparam para o nascimento de um bebê.

Segundo Diego Sá, presidente da CAAMA, tal iniciativa é pioneira no Brasil, sendo ainda fundamental para advogados e advogadas. “Consideramos esse um período muito importante e por isso estamos presentes, possibilitando por meio do projeto que ele seja cada vez mais especial para toda família!”, afirma.

Disponibilizando cursos, oficinas e acompanhamento para as gestantes, sejam elas advogadas ou cônjuges, o projeto presta assistência indispensável não somente a estas mulheres, como também para todas as suas redes de apoio. Com o principal objetivo de orientar, apoiar e acompanhar emocionalmente todos que acompanham a gestação, considerando a dificuldade de pais e familiares durante a chegada de um novo membro na família.

De acordo com Mônica Feijó, enfermeira obstetra e consultora do Bem Nascer, é indispensável que empresas e instituições ofereçam este tipo de assistência profissional. “Esse olhar humanizado da CAAMA é a filosofia do Bem Nascer, pois nos preocupamos com o bem-estar do advogado, advogada e sua família”, ressalta.

Para os associados CAAMA, a iniciativa disponibiliza gratuitamente o “Curso Vip Preparatório para Novos Pais” e rodas de conversa sobre o tema. Os pais que participarem dos eventos têm direito à visita de consultores do projeto na primeira semana pós-alta hospitalar, onde receberão instruções sobre amamentação e cuidados com a criança. Além de 20% de desconto em todos os outros serviços oferecidos pela Bem Nascer Consultoria.

Suspensas devido à pandemia do COVID19, as atividades do projeto agora possuem retorno marcado para o dia 01 de setembro, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.