Americanas S.A. aposta em lojas físicas e parcelamento em até 21x sem juros no cartão Ame para alavancar vendas na Black Friday
A Americanas S.A. — multiplataforma de inovação dona de grandes marcas como Americanas, Submarino e Shoptime — já deu início ao esquenta Black Friday, com um mês de antecedência, e está ampliando as condições de parcelamento para o evento nesta semana. Clientes dos sites, apps e mais de 1.800 lojas físicas da Americanas poderão parcelar suas compras em até 21x sem juros com o cartão de crédito Ame — cadastrado como opção principal de pagamento no app da fintech. Com foco em reduzir os prazos de entrega e levar a Black Friday para ainda mais cidades, a Americanas também inaugurou mais 150 lojas físicas desde o último evento — ao lado do e-commerce, as novas unidades oferecerão descontos de até 80% em milhares de produtos.
Além de ser a plataforma que viabiliza a oferta de crédito em todo o ecossistema da Americanas S.A., a Ame vai oferecer crédito direto ao consumidor (CDC) nos sites e apps das marcas, com parcelamento em até 24x. O cliente que escolher a Ame como meio de pagamento ganha ainda até 50% do dinheiro de volta na compra de diversos itens ao longo do evento, e até 70% de cashback em ofertas relâmpago. O dinheiro de volta poderá ser utilizado para futuras compras nas lojas, sites e apps da Americanas S.A., em mais de 3,6 milhões de estabelecimentos parceiros e também na contratação de produtos e serviços direto na Ame (como seguros, planos e gift cards).
“Estamos muito otimistas de que esta será uma grande Black Friday, especialmente neste ano, com gancho no maior campeonato do futebol mundial, que tradicionalmente impulsiona a venda de diversos departamentos. Com consumidores dispostos a aproveitarem as ofertas tanto nos sites e apps quanto nas lojas físicas, vamos oferecer produtos de qualidade com grandes descontos, crédito, entrega rápida e um sortimento diversificado com mais de 175 milhões de itens”, afirma Christina Nascimento, diretora comercial da Americanas S.A..
Campanhas de Black Friday — A Red Friday, evento de Black Friday da Americanas, já começou. Com o mote “haaaja promoção”, a Americanas traz a campanha estrelada por Galvão Bueno, Ana Clara e Camilla de Lucas. São milhares produtos com descontos de até 80%, além de até 50% de cashback com Ame. A marca também realizou no dia 11/11 a maior live de ofertas antecipadas — uma prévia do tradicional Show da Black Friday, marcado para 24/11. Nomes como Bianca Andrade, Felipe Neto, Gkay e Ademara estão envolvidos nas produções realizadas em parceria com YouTube e Play9.
Já a Sub Friday, Black Friday do Submarino, tem campanha estrelada por Diogo Defante e Valentina Bandeira, que convidam o público a ativar seu modo promo e aproveitar descontos de até 80% ou até 70% de cashback, em pagamentos feitos com Ame, além de parcelamento em até 21x com cartão de crédito Ame
Com a campanha “Casa da Black Friday”, estrelada por Claudia Raia e Stephanie Ribeiro, o Shoptime também já reúne em seu site e app ofertas de até 80% de desconto, além de produtos com até 70% de cashback em pagamentos feitos com o app Ame. Na campanha, os clientes encontram itens com descontos para preparar a casa para os eventos do fim do ano.
Programa de benefícios — Com o Mundo Ame, os clientes que pagam pelo app da Ame ganham ainda mais vantagens de acordo com a sua frequência de uso do app. Durante a Black Friday, a condição promocional de até 50% de cashback pode ficar ainda mais atrativa com o “turbo cashback”, benefício que pode somar até mais 30% no valor final do dinheiro de volta que o cliente recebe na carteira digital da Ame.
Mais lojas e opções de entrega — Americanas S.A. está ampliando ainda mais sua presença no interior do País para a Black Friday 2022. Só neste mês de novembro, serão mais 11 novas lojas físicas inauguradas em sete estados brasileiros e no Distrito Federal — a maioria delas em cidades distantes dos grandes centros. As novas unidades estão localizadas em São Gonçalo do Amarante (CE), Pentecoste (CE), Jaguaribe (CE), Cachoeira (BA), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Águas Belas (PE), João Pessoa (PB), São Vicente (SP), Itajaí (SC) e em Brasília (DF).
Além de serem centros de compra e experimentação de produtos, as unidades oferecem aos clientes maior comodidade e agilidade para suas compras on-line, atuando como hubs de distribuição para a retirada de pedidos em poucas horas e para entrega a partir da loja até a casa do cliente. Ao todo, as entregas de compras O2O (que conectam o e-commerce ao varejo físico), realizadas em até 3 horas, já representam cerca de 42% do total. Já as entregas em até 24 horas já somam 66%. Atualmente, as mais de 1.800 lojas da Americanas localizadas em mais de 900 cidades se conectam aos mais de 200 centros operacionais, entre hubs e centros de distribuição (CDs)
Capacitação de lojistas parceiros — A preparação para o evento também se estendeu aos mais de 149 mil lojistas cadastrados na Americanas Marketplace, plataforma de vendas de produtos de vendedores parceiros. Desde agosto, a companhia está oferecendo uma série de conteúdos especiais com dicas, ferramentas e materiais necessários para o momento pré, durante e pós-evento. As ações são para estimular que novos vendedores ativem suas lojas a tempo de vender na Black Friday e para que aqueles que já vendem se preparem para a data.