Amamentação é tema de diálogo no Hospital Regional de Balsas

Em continuidade às atividades da campanha Agosto Dourado, a equipe do Hospital Regional de Balsas reuniu puérperas assistidas na maternidade para orientar sobre a importância do aleitamento materno. 

Larissa Rodovalho, nutricionista do hospital, repassou às participantes informações sobre aspectos nutricionais do leite materno, etapas da alimentação do bebê e da puérpera e a importância do vínculo gerado na amamentação. “O leite é rico em anticorpos, vitaminas e minerais. Então, é o principal alimento do bebê nos seis primeiros meses, sem a necessidade de incluir chá ou outro tipo de alimento”, disse. 

A profissional também falou sobre técnicas de cozimento dos alimentos, dicas para evitar as cólicas mais comuns e a rachadura dos mamilos. “É muito importante a mãe ter esse contato mais próximo, manter esse hábito. O colo não vicia. Ele é necessário para o desenvolvimento”, pontuou Larissa. 

As atividades no Hospital Regional de Balsas seguem até dia 27 de agosto com orientações e palestras para as gestantes e puérperas internadas. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.