Alunos da APAE participaram da sessão inclusiva e beneficente do Circo Americano

Um final de semana diferente para os alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Eney Santana, mantido pela APAE de São Luís, que tiveram a oportunidade de vivenciar emocionantes momentos de diversão e emoção.

O Circo Americano Extreme, que atualmente está instalado no Espaço Reserva em São Luís, generosamente ofereceu ingressos gratuitos aos alunos, proporcionando-lhes uma experiência inesquecível na sessão inclusiva especial, organizada para os alunos com deficiência assistidos pela APAE, permitindo que eles desfrutassem de todas as maravilhas do circo de forma acessível.

Durante o show, um dos alunos do CAEE teve a oportunidade de participar das brincadeiras interagindo no picadeiro, tornando o dia ainda mais especial e memorável.

       Para Arionildes da Silva e Silva, Presidente da APAE de São Luís “a iniciativa do Circo Americano em oferecer ingressos gratuitos e proporcionar uma experiência única para os alunos do CAEE Eney Santana foi um gesto generoso, que demonstra o compromisso do Circo em promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos. A APAE de São Luís e seus alunos expressam profunda gratidão ao Circo Americano por proporcionar esse dia mágico e emocionante”, destacou ela.

       Sob a grande tenda do Circo Americano Extreme, os alunos assistidos pela APAE de São Luís foram cativados por uma explosão de cores, música vibrante e truques impressionantes que desafiavam a gravidade. Este circo inovador combina a tradição clássica com uma abordagem artística, que inclui danças ousadas e números radicais. O show apresentou atrações exclusivas com artistas internacionais, uma banda ao vivo e um espetacular show de freestyle Motocross, onde as motos voaram a mais de 15 metros de altura. A equipe do Circo Americano Extreme é composta por talentosos artistas de diversas partes do mundo, incluindo os Estados Unidos, Espanha, França, Japão e Chile.

       Este evento não apenas trouxe alegria e diversão para os alunos, mas também enfatizou a importância da inclusão e da celebração das habilidades de cada indivíduo, independentemente de suas diferenças. A alegria estampada nos rostos dos alunos durante sua visita ao Circo Americano Extreme é um testemunho vivo de como a comunidade pode se unir para criar momentos inesquecíveis de amor, inclusão e diversão.