Aluno do Curso de Nutrição é agraciado com a Comenda ProF. Expedito Alves de Melo NO Jubileu de Prata do CEST

Tornou-se uma importante tradição o CEST homenagear, em cada Cerimônia de Colação de Grau Oficial, dicentes de cada curso que se destacaram nos estudos no decorrer do seu curso; o que representa o esforço, a dedicação e o empenho na busca de conhecimento e de uma formação de vida, como profissional e como cidadão.

A Colação de Grau do CEST do semestre 2023.2, contou com um momento muito especial, pois além da entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao(à) Aluno(a) Destaque de cada curso; também foi concedida a Comenda “Professor Expedito Alves de Melo”, pelo Jubileu de Prata da Faculdade Santa Terezinha – CEST, ao aluno Vinícius da Silva de Castro, destaque do Curso de Nutrição Matutino. Ele obteve a maior nota entre todos os(as) formandos(as) do segundo semestre de 2023 do Centro Universitário Santa Terezinha – CEST.

A entrega da distinção foi realizada pela Profa. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Reitora em Exercício do CEST, junto à Profa. Tereza Medeiros, Coordenadora do Curso de Nutrição e da Profa. Rosanna Maria Couto de Sá Monteiro, Pró-Reitora Acadêmica do CEST.

De acordo com Vinícius “ter sido premiado com essa comenda foi uma surpresa e uma honra, sendo resultado de muito esforço e dedicação durante esses 4 anos intensos e proveitosos da graduação. Poder ver a emoção e felicidade nos olhos dos meus familiares e amigos que estavam ali presentes foi uma sensação incrível. Tudo isso só se tornou possível graças à benção de Deus, ao apoio e incentivo da minha família, de amigos e colegas que vivenciaram essa trajetória comigo, da ‘Nata’ (grupo de amigas com quem compartilhei todos os momentos), da ajuda e atenção da coordenadora, Profa. Maria Tereza, de todo o corpo docente do curso de Nutrição pelo aprendizado, e toda dedicação e suporte dos profissionais do CEST. Só tenho a agradecer a todos vocês, e saibam que vocês fazem parte dessa conquista. Além do mais, ter recebido essa premiação pelas mãos da Dra. Maria da Conceição, filha do homenageado da comenda, foi uma honra, e ver sua emoção tornou o momento ainda mais especial” declarou o aluno, muito emocionado ao receber a condecoração.

Vale ressaltar que, a Comenda “Professor Expedito Alves de Melo” leva o nome do fundador da APAE e do CEST, instituída pela Portaria Nº 19/2023, com o objetivo de prestigiar e reconhecer personalidades, docentes e discentes que se destacam pelos trabalhos desenvolvidos em prol da educação superior, do seu papel nesse processo e no desenvolvimento social.