.

Alumar abre vagas para programa Jovem Aprendiz

A Alumar está com inscrições abertas para o processo seletivo do seu programa Jovem Aprendiz2021. Há oportunidades para as áreas de metalurgiae eletromecânica voltadas para jovens que estão ingressando no mercado profissional. As inscrições podem ser realizadas pelo link https:/serhum-gupy.io/jobs/946950, até o dia 17 de junho.

Estão abertas as inscrições para dois cursos de aprendizagem industrial: Operador de ProcessosMetalúrgicos do Alumínio (OPMA) e Técnico em Eletromecânica. Para concorrer, o(a) candidato(a)precisa ter entre 18 e 22 anos (caso o/a aprendiz seja pessoa com deficiência, a idade mínima é 18 anos, não havendo limite máximo de idade) e ensino médio completo (mais informações no site de inscrição).

O Programa Jovem Aprendiz tem duração de até dois anos e é dividido em duas fases: a teórica, realizada em parceria com o SENAI, e a prática, em uma das áreas da Alumar. O Consórcio oferece salário de aprendiz, benefícios e, após a formação, os jovens passam a compor o banco de talentos para futuras contratações, conforme as oportunidades da empresa.

Um dos principais objetivos da Alumar é ter os melhores profissionais trabalhando e crescendo com a empresa. Para isso, a companhia investe em diversos programas de formação profissional, promovendo a inclusão de jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e pessoas com deficiência.

Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

Somos uma empresa que acredita que a diversidade enriquece nosso negócio e valorizamos a pluralidade de comportamentos e experiências. Nossa paixão pela Diversidade e Inclusão, em uma organização centrada em sólidos valores é o nosso core; nós “Cuidamos das Pessoas” e contamos com as redes AWN (Alcoa’s Women Network – Rede de Mulheres Alcoa), Eagle (Employees at Alcoa Gay and LesbianEquality – LGBT+), AWARE (Alcoans WorkingActively for Racial-Ethnic Equality – Rede de Afinidade Étnico-Racial) a fim de promover diversidade e inclusão em um ambiente dinâmico e acolhedor, em busca de atingir o completo potencial humano e profissional.