Alerta contra o Feminicídio no Dia Internacional da Mulher na TVN

O Departamento de Recursos Humanos da TVN, sob o comando da gerente Fernanda Oliveira, preparou momentos importantes para reunir a equipe e celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Além das mulheres da TVN serem brindadas com um café da manhã e sessões de embelezamento com consultoras da Mary Kay; houve também um momento para uma reflexão importante e que merece todo o destaque na pauta das empresas e da imprensa: o feminicídio.

Dados dos órgãos de segurança pública comprovam o crescimento de diversos casos de agressões às mulheres, muitos do quais com vítimas fatais. E na maioria das vezes, o agressor é o próprio marido, namorado ou parente próximo.

Na TVN, todo o time do colaboradores assistiu à palestra proferida por Aline Pereira sobre Feminicídio, e a grande mensagem que fica é de as mulheres devem estar atentas aos sinais de agressões, que muitas vezes começam de forma oral, com ameaças orais e psicológicas, evoluindo quase sempre para sérios casos de agressões físicas e assassinatos. Quando agredida, a mulher deve denunciar o agressor e buscar ajuda em entidades como a Delegacia da Mulher, e nunca se calar ante alguma ameaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.