.

Aldo Rogério solicita revitalização do Centro de Artes Japiaçu

Na sessão ordinária da última quarta-feira (30), Aldo Rogério (PRTB) apresentou ao plenário da Câmara de São Luís o requerimento nº 1051/21, solicitando à Prefeitura de São Luís a revitalização do Centro de Artes Japiaçu, localizado na região central da cidade.

De acordo com o parlamentar, a demanda é um pedido antigo dos moradores da região, que antes eram beneficiados com a oferta de diversos tipos de cursos, como: pintura, escultura e xilogravura. Aldo Rabelo enfatizou que o Centro de Artes Japiaçu aumenta as possibilidades de renda extra para a população local.

“O Centro de Artes tem uma grande história, e não podemos deixar morrer. De lá, com certeza, já saíram vários talentos. A revitalização nesse momento será de suma importância, pois será mais um espaço que a população da nossa cidade terá como referência para realizar cursos e se capacitar para o mercado de trabalho, assim como, será importante para geração de empregos e renda”, acentuou Aldo Rabelo.

Conheça um pouco mais sobre o Centro
Criado em 1972 pela professora Rosa Mochel, com o objetivo de capacitar a comunidade da região central, promovendo cursos, oficinas, treinamentos, realização de feiras, exposições, e implantação de atividades em parceria com instituições públicas e privadas, o Centro de Artes Japiaçu já permitiu a milhares de pessoas a descoberta e desenvolvimento de diversos talentos artísticos, por meio dos cursos gratuitos oferecidos pela instituição.

O objetivo do centro, desde sua fundação, foi atender diferentes linguagens artísticas, promovendo inclusão social, educação e geração de renda. Com quase 50 anos de história, e apesar da importância do local para a formação de artistas de toda a cidade, bem como para o desenvolvimento da comunidade do entorno, o Centro de Artes enfrenta hoje uma situação de abandono.

“Por isso, a importância deste requerimento, para garantir que uma instituição tão importante para a população volte a ter atenção para descobrir novos grandes talentos”, destacou o vereador Aldo Rogério.

Suplente
Ainda na semana passada, Aldo Rogério deixou a Câmara Municipal, pois o mesmo estava na suplência do vereador Umbelino Júnior (PRTB), que estava licenciado, mas já retornou com as suas atividades no parlamento.