Airtag ou rastreador de malas: vale a pena investir?

Um dos piores pesadelos dos viajantes é ter sua mala perdida durante o percurso e, infelizmente, isso ocorre com muita frequência, principalmente quando a viagem é de avião com conexão em várias cidades. Perder a bagagem no caminho é bem chato e desgastante, muitas vezes, desanima até de aproveitar o passeio. Mas para dar um fim ao desespero dos amantes de viajar, a Apple lançou um dispositivo chamado Airtag.

O Airtag é um pequeno recurso utilizado para localizar objetos, sejam eles: chaves, mochilas, malas e carteiras. Ele conta com três tipos de conexão: bluetooth, UWB e o NFC e, por incrível que pareça, não depende de internet e não tem ligação via satélite. Além disso, o dispositivo tem uma particularidade: necessita estar perto de algum aparelho Apple, pode ser um iPhone, um iPad ou um iPod. Isso porque, ele usa esses aparelhos como intermediários para enviar a localização para os servidores do iCloud do proprietário. 

O preço da unidade do produto está em torno de 358 reais, mas o pacote com quatro, custa cerca de R$ 1.192,00, o que dá um desconto de 60 reais por unidade. No Brasil, o dispositivo pode ser encontrado nos canais oficiais de venda da Apple e, nos Estados Unidos, pode ser encontrado na Amazon Locker, lugar onde você consegue retirar suas compras em algum horário escolhido.

Além disso, se viajar para a Europa, adquirir o Airtag nos países europeus é uma grande vantagem, uma vez que, embora o valor do euro esteja alto — equivalente a 5,69 reais — o produto custa 29 euros, o que corresponde a R$ 165,00. Realizando a compra em algum dos países que utilizam o euro como moeda, o consumidor economiza pelo menos 193 reais na compra do dispositivo, o que é uma economia e tanto.

Em resumo, se você é um viajante assíduo, investir no Airtag pode ser uma garantia de sua tranquilidade no trajeto. Afinal, passear com a segurança de que sua bagagem e seus pertences estão seguros é bem melhor. E vale lembrar que o dispositivo não é útil só nesse contexto, também é um bom aliado para não perder carteiras e objetos importantes. Por isso, avalie com carinho se seria uma compra viável para você e esperamos que nossa explicação tenha ajudado de alguma forma.