Águas de Timon segue com obras de esgotamento em 08 bairros

Com rede de coleta e tratamento de esgoto instaladas e prontas para a conexão, em mais de 20 bairros da cidade, a Águas de Timon segue realizando obras de esgotamento sanitário para elevar ainda mais a qualidade de vida dos timonenses. Hoje, a cidade já possui 40% de cobertura, o que resulta no acesso à rede de coleta e tratamento de esgoto, potencializando ainda mais os investimentos que visam promover uma nova realidade para a população.

Nesta semana, de 12 a 17 de fevereiro, as obras ocorrem em 08 bairros para realização de ligações de rede de esgoto, além do trabalho porta a porta com os agentes socioambientais de conscientização dos moradores. O objetivo é informar sobre os benefícios do esgotamento sanitário e orientar a população sobre a importância de realizem a conexão dos seus imóveis à infraestrutura disponível, garantindo a retirada dos esgotos a céu aberto.

Jacy Prado, diretor presidente da Águas de Timon, ressalta que esta é uma conquista que promoverá um salto positivo para cidade. “Timon avança todo os dias em saneamento básico, e em breve será modelo de referência para saneamento no Nordeste. A ampliação da rede de esgoto é um passo crucial na universalização do serviço e destas melhorias. E isso promoverá as bases para um futuro mais sustentável, limpo, com redução de doenças, conservação dos recursos hídricos e na preservação da natureza.” Destaca o gestor.

Conexão à rede de esgoto é fundamental
A participação ativa da comunidade é outro elemento fundamental nesse processo. Além de implantar rede coletora de esgoto na rua, a Águas de Timon está instalando nas calçadas o Terminal de Interligação e Limpeza (TIL), equipamento no qual o cliente deve conectar o esgoto gerado em sua residência, permitindo que ele seja coletado de forma correta.

À medida que as obras finalizam na rua, a empresa recomenda que os moradores façam a conexão de seus imóveis à rede, sendo essencial que o cliente contrate mão de obra especializada para realizar as adaptações necessárias dentro do imóvel, favorecendo assim a conexão à rede de esgoto.

Cronograma de Obras – 12 a 17 de fevereiro

Canteiros de obras
Joia, Parque Alvorada, Pedro Patrício, São Benedito, Vila Angélica, Vila Bandeira, Vila Monteiro, Vila Osmar

Visita dos agentes socioambientais
Bairro Joia

Reuniões do Social com comunidade
Bairros Parque Piauí e Parque Aliança