Águas de Timon investe na regularização de água dos moradores do bairro Cajueiro

Os moradores do bairro Cajueiro celebram a conquista do abastecimento regular de água após investimentos da Águas de Timon na região, onde a concessionária instalou mais de 1.500 metros de rede nova de distribuição de água e executou 170 novas ligações, padronizando a instalação de hidrômetros e beneficiando diretamente 330 famílias.

O presidente da Associação de Moradores do Cajueiro, José Henrique Ribamar, destaca ser um momento significativo para a comunidade. “Sei da importância da chegada dessa água, dessas novas tubulações para nossa comunidade e agradeço à Águas de Timon por proporcionar essa melhora na qualidade de vida pra quem mora no bairro. Estou aqui desde 2013 e somos gratos por mais essa melhoria conquistada”, reforça.

Assim como José Henrique, moradores dos bairros Bandeirantes, Flores 2 , Cidade Nova, Júlio Almeida e União também foram beneficiados com investimentos na ampliação da rede de distribuição de água. Nessas localidades, os moradores recorriam a fontes irregulares para ter acesso à água, de modo precário, por tubulações improvisadas e sujeitas diretamente à contaminação por doenças de veiculação hídrica.

O coordenador de Serviços da Águas de Timon, Fannys Sousa, ressalta o papel transformador do trabalho em áreas irregulares. “Com uma abordagem social, nossa atuação transforma vidas a partir do saneamento, com a chegada de água regular, de qualidade, permitindo que muitas famílias tenham a oportunidade de ter mais saúde, reduzir doenças que podem ser transmitidas por veiculação hídrica”, destaca o coordenador.

Além de implantar rede, as equipes instalam hidrômetros, padronizam ligações e cadastram as famílias de baixa renda na Tarifa Social, benefício que garante desconto de 50% na fatura de água. Atualmente, são 4.800 clientes cadastrados que já estão inseridas na Tarifa Social em Timon, fruto de parcerias da concessionária com centros de assistência social e lideranças comunitárias do município, que indicam famílias com perfil para receber o benefício.