.

Agricultores são beneficiados com entrega de sementes pela prefeitura de Codó

Agricultores de diversas localidades da zona rural de Codó foram beneficiados com entrega de sementes pela prefeitura de Codó nesta quarta-feira (22), na sede da Secretaria municipal de Agricultura. A ação é fruto de uma parceria com o governo do Maranhão.

Segundo o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco o objetivo é ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao solo, visando fortalecer agricultura familiar do município.

“Fizemos a entrega das sementes nesse período para que os produtores aproveitem o inverno e possam fazer suas plantações no período de chuvas que se aproxima, incentivar a agricultura familiar é um dos compromissos maiores do nosso governo”, explicou o prefeito.

O Projeto

O Mais Sementes e Mudas é um projeto do Governo do Maranhão, sob a coordenação da Sagrima, em parceria com a SAF, por meio da Agerp, cujo objetivo é fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando, assim, o aumento da produtividade das culturas para elevar o nível de renda das agricultoras e dos agricultores familiares, com impacto positivo no produto interno bruto (PIB) do estado.

O projeto incentiva a produção de culturas anuais como o feijão, o arroz, o milho, mandioca, hortaliças, maniva-semente, frutíferas em geral, e a introdução de novas tecnologias na produção agrícola familiar.