Agricultores de Mirador terão R$ 588 mil para investir em projetos produtivos

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF) realizou, na terça-feira (7), a entrega do contrato de repasse de Subprojeto de Investimento Comunitário (SIC), recurso não reembolsável, no valor de R$ 588 mil, destinado a 18 famílias do povoado Atoleiro, localizado no município de Mirador. 

O SIC proporciona às famílias rurais infraestrutura básica e produtiva, assim como projetos de recuperação ambiental, habitacionais e contratação de assistência técnica. 

A cerimônia foi realizada na sede da SAF, em São Luís, e coordenada pela equipe da Unidade Técnica Estadual (UTE), responsável pela execução do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no Maranhão. 

Para o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Júlio Mendonça, essa é mais uma ação que fortalece a agricultura familiar e garante qualidade de vida às famílias no campo. 

“O setor do crédito fundiário foi reestruturado por determinação do governador Flávio Dino no início da gestão, por entender que além de facilitar acesso à terra, também possibilita que essas famílias possam redefinir a produção por intermédio da diversificação das atividades”, afirmou. 

Já o presidente da associação do povoado Atoleiro, Celso Wilson Gomes, era só emoção. “Trabalhamos bastante para sermos contemplados com esse importante recurso. São várias famílias que hoje comemoram junto comigo, garantindo mais desenvolvimento e apoio para o nosso povoado”. 

Presentes também a cerimônia de entrega, os presidentes da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP/MA), Loroana Santana, e do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma/MA), Júnior Verde; o secretário de Agricultura do município, Nelson Gomes; a superintendente da SAF, Railda Pascoal; e o coordenador da UTE,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.