.

Agosto Dourado na Natus Lumine hospital e maternidade

Quem ama, amamenta e nutre de amor o seu bebê! Mas nem sempre o ato de amamentar é simples, para muitas mães é algo difícil e portanto, todo apoio e acolhimento é muito importante nesse processo. E o mês de agosto é conhecido pela campanha Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

Na Natus Lumine Maternidade e Hospital, foram realizadas diversas ações de educação e conscientização das mães, alusivas à campanha Agosto Dourado, que esse ano teve como tema “Fortalecer a amamentação: Educando e Apoiando”.

Entre as ações desenvolvidas, destaque para a roda de conversa entre as mamães e a Coordenadora da UTI Neo Natal, Enfermeira Patrícia Teixeira. Ela deu dicas práticas de como facilitar o processo de amamentação, tirou dúvidas e acima de tudo, conscientou as mães sobre a relevância da amamentação para a saúde dos bebês.

E para marcar esse momento tão importante, incentivando a amamentação, houve registros fotográficos com presentes para as mães de fotos polaroids nos apartamentos e na UTI Neo Natal, eternizando um dos momentos mais sublimes e importantes da vida da mãe e seu bebê: O ato de dar leite, dar saúde e vida através da amamentação consciente e tão necessária.