“Agora eu vou investir com o maior prazer no meu comércio”, comemora moradora com chegada do asfalto na porta de casa

A vida de quem mora na Avenida Dólar e na Av. João Castelo, uma das duas principais vias de interligação do bairro Parque São José, para o Parque Vitória e Alto do Turu, em São Luís, mudou completamente, desde o investimento feito pelo Governo do Maranhão, através dos serviços executados da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) nas ruas do bairro.

Embora a manutenção de vias urbanas seja responsabilidade do município, o Estado tem dado uma contribuição importante para melhorar a trafegabilidade de ruas que nunca antes receberam pavimentação asfáltica. As duas avenidas, por exemplo, são importantes eixos de ligação, e com a chegada da pavimentação, o acesso agora se tornou mais fácil e prático, melhorando inclusive o acesso do transporte público no bairro. 

Telma Maria, moradora há 25 anos do local, ainda tem na memória a dificuldade de como era conviver com a poeira e a lama na rua do bairro. Vendedora, ela ainda destaca ainda a dificuldade que tinha em receber clientes no seu comércio. “Graças a Deus, o governador Flávio Dino está fazendo isso por nós. Antes, era muita lama que entrava na minha garagem. Agora, vai melhorar 200%. Vou investir com o maior prazer no meu comércio; agora vale a pena. Antes a gente chorava, agora está lindo e maravilhoso”, comemora. 

Na lanchonete do João Cláudio, as vendas caíram, pois as pessoas não tinham mais acesso, mas com a nova pavimentação as vendas melhoraram e o fluxo aumentou. “Hoje está movimentado. Melhorou 100% do que era. Hoje tem gente que já encosta e visita todos os dias, por que temos rua para andar”, disse.

O secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, reforçou a importância da chegada da pavimentação nos bairros, pois aquece o movimento dos pequenos comércios e traz mais comodidade aos moradores. “Vemos o quanto esse trabalho é importante, pois os moradores não precisam mais se deslocar para muito longe para comprar coisas básicas, tem o acesso rápido e fácil na porta de casa. Vamos continuar reforçando e trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, disse.

Além dessas ruas, o Governo também melhorou a pavimentação das ruas laterais, que dão acesso às principais avenidas e também está realizando pavimentação e drenagem em outras áreas do bairro. 

As equipes trabalham também na Rua Damásio Pinheiro, na região metropolitana de São Luís, e já consta no planejamento a pavimentação da Rua Santa Maria. As duas ruas integrarão um conjunto de ações para melhorar a fluidez no trânsito na área dos retornos de quadra da MA-201.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.