AGED/MA realiza ações de defesa agropecuária em Codó

Técnicos e fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) realizaram, esta semana, várias ações de fiscalização e de vigilância no município de Codó. Uma das primeiras ações foi a vigilância epidemiológica no terminal rodoviário da cidade, realizada por técnicos da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal da AGED/MA em Codó.

Em seguida, a fiscal estadual agropecuária Jacqueline Alencar e o técnico agropecuário Jonas Sousa realizaram a vigilância epidemiológica no Abatedouro Municipal. O objetivo dessas ações é a promoção da defesa animal, que visa impedir a entrada de doenças no estado, além de detectar precocemente a sintomatologia de enfermidades e de prestar orientações aos proprietários/responsáveis pelos estabelecimentos sobre cuidados com a saúde animal.

Após as ações de vigilância epidemiológica, a AGED/MA realizou a fiscalização de revendas veterinárias em Codó. O objetivo foi de conferir a refrigeração e o armazenamento das doses de vacinas de febre aftosa, visando garantir a qualidade da imunização do rebanho na região.

De acordo com Ana Raysa, gestora da Unidade Regional da AGED/MA em Codó, as ações em defesa agropecuária fazem parte da rotina da Agência e são importantes para cumprimento das metas de programas nacionais e estaduais em defesa animal e vegetal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.