Aeroporto Internacional de São Luís espera mais de 20 mil passageiros durante feriado da Padroeira do Brasil

O Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ) está se preparando para receber uma grande movimentação de passageiros durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida – que também é o Dia das Crianças – comemorado em 12 de outubro. O feriado, que será quinta-feira, oferece a possibilidade para muitos brasileiros prolongarem o feriado, o que anima o setor de transporte aéreo e de turismo.

De acordo com projeções da CCR Aeroportos, concessionária responsável pela administração de SLZ, aproximadamente 20.944 passageiros devem embarcar e desembarcar no Aeroporto Internacional de São Luís, entre os dias 11 e 15 de outubro de 2023. “Nossa equipe está preparada para receber esse aumento de fluxo no Aeroporto de São Luís. Todo o aparato que o aeroporto oferece para atender os passageiros permite que as experiências deles sejam mais tranquilas”, afirma o gerente Marcelo Angelim.

Orientações

Antes de embarcar em uma viagem aérea doméstica, é fundamental que os passageiros estejam preparados e cientes das orientações para garantir uma experiência tranquila e segura. Nesse sentido, aqui estão algumas das principais recomendações a serem seguidas antes de voos domésticos:

A administração do aeroporto alerta as pessoas que têm viagem marcada sobre as medidas essenciais para uma viagem tranquila. Antes de sair rumo ao aeroporto, o passageiro deve certificar-se de que está com um documento de identificação válido, a fim de evitar contratempos durante o processo de check-in.

Falando em check-in, a opção de realizar o check-in online, sempre que possível, é altamente recomendada. Muitas companhias aéreas oferecem essa facilidade, o que não apenas economiza tempo no aeroporto, mas também proporciona maior comodidade aos passageiros.

No que diz respeito à bagagem, é essencial verificar as políticas de bagagem da companhia aérea que o passageiro escolheu para o voo, especialmente quanto aos limites de peso e dimensões estabelecidos para a bagagem de mão e a bagagem despachada. Além disso, é aconselhável etiquetar sua bagagem com informações de contato atualizadas, a fim de facilitar a localização em caso de extravio.

A segurança nos aeroportos é uma prioridade, e os passageiros devem estar preparados para passar pelo controle de segurança. Isso geralmente envolve a retirada de eletrônicos e líquidos da bagagem de mão, bem como passar pelos detectores de metais. Cumprir estas diretrizes é fundamental para garantir um ambiente seguro para todos.

Em relação aos horários, é aconselhável chegar ao aeroporto com antecedência suficiente, geralmente, pelo menos, duas horas antes do horário de partida programado. Isso ajuda a evitar contratempos, como filas demoradas no check-in e no controle de segurança, permitindo que você embarque no voo de maneira mais tranquila.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.