Geral

Aeroporto de Imperatriz registra aumento de passageiros no primeiro semestre de 2024

O Aeroporto de Imperatriz (IMP) registrou um crescimento no número de passageiros no primeiro semestre deste ano. Entre janeiro e junho de 2024, foram mais de 174 mil embarques e desembarques no terminal.

O aumento é de 28% em comparação com o mesmo período de 2023. O trabalho da concessionária para atrair mais rotas e o crescimento do setor turístico no Brasil foram fatores que impulsionaram os bons números.

“Ficamos satisfeitos em acompanhar e registrar esse crescimento no Aeroporto de Imperatriz. Vamos usar esses resultados como base para fortalecer nossas iniciativas e continuar avançando em nosso objetivo de aprimorar constantemente a operação do aeroporto. Seguimos empenhados em garantir a satisfação dos passageiros, oferecendo uma experiência de viagem mais agradável”, afirma o Gerente Executivo da CCR Aeroportos, Marcius Moreno.

O crescimento em Imperatriz acompanha a tendência dos outros 17 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil e em outros três países (Equador, Costa Rica e Curaçao), por onde circularam, aproximadamente, 9,5 milhões de passageiros ao longo dos primeiros seis meses deste ano, 8,8% a mais que no mesmo período de 2023.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.