Aeroporto de Imperatriz espera fluxo de passageiros superior a 3,3 mil no feriado de Tiradentes
O Aeroporto de Imperatriz está preparado para receber a movimentação no feriado de Tiradentes. A expectativa é receber cerca de 3.338 passageiros no aeroporto entre os dias 20 e 24 de abril. Estão previstas ainda 26 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens.
Os dias mais movimentados estão na véspera e no feriado, dias 20 e 21, com o fluxo esperado de mais de 796 passageiros no aeroporto, em ambos os dias, e no retorno na segunda-feira, dia 24, com previsão de 712 pessoas que devem passar pelo local.
Para Silvio Nogueira, gerente do Aeroporto de Imperatriz, a recomendação é que o passageiro chegue com antecedência ao horário de embarque. “Reforço ainda, que a equipe operacional estará empenhada para o atendimento de passageiros, garantindo conforto e segurança durante o feriado. Nosso foco principal é garantir a segurança dos nossos passageiros, desde o momento do check-in até o embarque”, completa.
A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e atentar-se à passagem pela área de inspeção, como: esvaziar os bolsos, retirar o notebook e equipamentos eletrônicos da bagagem de mão e depositá-los na bandeja junto com relógios, celulares, cinto e outros itens que estiverem junto ao corpo. Caso o passageiro tenha alguma prótese ou equipamento para imobilização de membros, o recomendado é que se apresente com antecedência para fazer o procedimento sem prejuízo de tempo.
Para que a experiência seja mais tranquila ainda, é necessário lembrar-se de levar os documentos de todos os viajantes – principalmente menores de idade -, atentar-se ao peso das bagagens de mão e de porão (conforme limites determinados pela empresa aérea), além do check-in antecipado.
CCR Aeroportos
Neste feriado, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de 240,1 mil passageiros. Entre pousos e decolagens, são esperadas 2.068 operações de aeronaves no período.
Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.